Página inicial / Destaques / Morada Nova: Começam as inscrições para 417 casas em Cacoal

Morada Nova: Começam as inscrições para 417 casas em Cacoal

Na manhã desta segunda-feira (1) o Governo da Cooperação, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizou, no Teatro Municipal Cacilda Becker, em Cacoal, a solenidade de inicio das inscrições para 417 casas, construídas por meio da parceria entre os Programas Morada Nova do governo estadual e Minha Casa Minha Vida do governo federal com o apoio da Prefeitura Municipal.

 Mais de 500 pessoas compareceram ao Teatro Municipal para participar da solenidade e inicio das inscrições. ” A população de Cacoal , estava ansiosa para realizar as inscrições e  participar do maior programa habitacional já realizado em Rondônia, que beneficiou com a casa própria 400 famílias em Rolim de Moura e 200 Vilhena e agora chegou a vez de Cacoal, onde teremos mais de 1600 pessoas beneficiadas”. frisa o secretário de estado da Assistência Social, Márcio Felix.

 Durante a solenidade o prefeito de Cacoal, Franchesco Vialetto, agradeceu a parceria do Governo do Estado para tornar realidade o programa habitacional no município. ” A contrapartida financeira do Governo do Estado, proporcionou a construção de casas de ótima qualidade para a população de Cacoal”, destacou o prefeito.

 O secretário Márcio Felix, que na ocasião representou o governador Confúcio Moura, reforçou o compromisso do Governo do Estado para a redução do déficit habitacional em Rondônia. ” A habitação de interesse social está entre as prioridades do Governo da Cooperação e como é um dos eixos prioritários do Plano FutuRO, tem como objetivo atender famílias de baixa renda, visando a promoção da cidadania  e garantia de moradia digna para aqueles que mais precisam”, declarou Felix.

 Participaram ainda da solenidade o secretário Regional do Governo, Carlos Prada; a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho de Cacoal, Miriam Lacerda; o gerente da Caixa Econômica Federal, Graciliano Ugolino; os deputados estaduais, Valdivino Tucura e Glaucione e o presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Pedro Ferrasin e a coordenadora da Política de Habitação da Seas, Sara Vieira.

 Inscrições

 As inscrições no  município de Cacoal seguem até o dia 7 de julho, o atendimento será realizado de segunda a sábado das 8h ás 17h e no domingo  das 8h até ás 12h, no Teatro Municipal Cacilda Becker,  localizado na Rua Floriano Peixoto, 2334, Bairro Jardim Clodolado.

 Poderão realizar as inscrições, famílias com os seguintes perfis: Possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00; não ser proprietário de imóveis urbano ou rural; não haver sido contemplado com imóveis em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais e ter idade mínima de 18 anos.

 Texto e fotos: Luana Lopes

Fonte: Assessoria Seas

Sobre Portal Notícias de Rondônia

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo