Vandalismo ataca UBS em Cacoal

Onda de vandalismo chega a UBS interditada em Cacoal

Vandalismo ataca...

A onda de vandalismo que atinge prédios públicos em Rondônia teve mais um registro e desta vez chegou à cidade de Cacoal. O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Moreira, no Parque Fortaleza, que estava interditada por falta de condições de atendimento aos usuários, foi invadida e teve janelas e materiais da rede elétrica furtados, fato já comunicado às autoridades policiais por meio do Boletim de Ocorrência número 66034/2018.

Interditada desde setembro de 2017 pela Defesa Civil depois de relatório assinado pelo engenheiro Paulo Felipe Ruiz Motta, que verificou danos na cobertura, telhas quebradas e danos na estrutura de madeira, a unidade Luiz Moreira foi construída em setembro de 2013 em um local alagadiço e que sempre foi questionado pela comunidade, por ser muito próximo de brejo.

Ainda pelo relatório, os danos causados na parte frontal da UBS Luiz Moreira prejudicaram o funcionamento de equipamentos e fichários, o que obrigou a atual administração municipal a transferir os atendimentos a outra unidade, a Habitar Brasil, que vem atendendo à comunidade do Parque Fortaleza e adjacentes desde então.

Sobre o furto, todos os procedimentos foram tomados pela administração municipal, que repassou as informações às autoridades policiais, que já investigam o caso.

Fonte: AIPMC

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA