Portal da Transparência em Cacoal melhora nota de 3,75 para 8,8

Portal da...

No final de 2016 o Portal da Transparência da Prefeitura de Cacoal recebeu uma nota 3,75 em avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na última avaliação, datada de 26 de fevereiro de 2018 (segunda-feira), essa nota saltou para 8,8. O documento chegou nesta terça-feira (27) às mãos do Controlador-Geral do Município, Lindenberg Arcanjo, que é o responsável pelas mudanças no Portal da Transparência e pela maneira facilitada de acesso a informações no site.

Na decisão entregue pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, está escrito que “verificou-se nesta nova análise que o Portal da Transparência de Cacoal sofreu importantes modificações que aumentaram consideravelmente a transparência de sua gestão, atingindo um índice de transparência de 88%.

De acordo com o Controlador-Geral, desde o início das mudanças a meta da atual administração é conseguir um índice de 100% de transparência, o que equivale a uma “nota 10” na avaliação do TCE. Confirmando que essa meta está mantida, o Controlador garante que todos os esforços para atender às recomendações do TCE serão empenhados para que, na próxima avaliação, essa “nota 10” seja alcançada. Os esforços para que o Portal da Transparência obtivesse melhor nota na avaliação do TCE foram iniciados logo no início da atual administração, em 2017.

Fonte: AIPMC

Comentários Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA