Escola Bernardo Guimarães dá show nas piscinas em Cacoal

Escola Bernardo...

Os alunos e professores de Educação Física da Escola Estadual Bernardo Guimarães, de Cacoal, estão de parabéns pelo excelente desempenho que os alunos tiveram este ano na competição de Natação dos Jogos Escolares de Rondônia, na fase municipal. É importante ressaltar que os alunos da escola estão mostrando desempenho satisfatório em diversas outras modalidades, mas a Natação se revelou como uma grande potência dos alunos da escola Bernardo Guimarães.

A equipe é liderada pelas alunas Katriely Piedade Cinta Larga eLuanny Vitória Silva Dos Santos, sendo que a primeira superou sua própria marca da competição do ano passado, venceu todas as provas que disputou este ano em Cacoal e garantiu o índice para participar dos Jogos Escolares do Brasil, versão 2018, que acontecerão no estado do Rio Grande do Norte, no segundo semestre deste ano.

 Além de Katriely e Luanny, fazem parte da equipe da escola Bernardo Guimarães os alunos: Victor Hugo Coimbra De Moura, Gabriel Alves Da Silva, Ernane Corrêa Domingues Junior, Victor Hugo Alves Jasinski, Lucas Aparecido Matias, KawanRambinski Souza. Vale ressaltar que todos eles venceram provas disputadas nos Jogos Escolares que acontecem em Cacoal e estão garantidos para as fases seguintes da competição. Os professores de Educação Física da escola Bernardo Guimarães, Geisy Simão Costa e Regis Frey, garantem que o excelente desempenho dos alunos tem uma razão específica e revelam que todos eles fazem parte da Escolinha de Natação da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, cujos monitores são muito qualificados, como também é qualificada a professora Sueli Soares Costa, da Escolinha da Natação da AABB, que há muitos anos revela grandes talentos em Cacoal.

Claro que é preciso registrar também a excelente dedicação de todos os monitores que atuam com os alunos na escolinha, porque eles buscam dar o melhor de si e tratam os alunos com muito respeito. O resultado são alunos muito bem preparados e vencedores. A professora Sueli Costa, da Escolinha de Natação da AABB, temigualmentegrande contribuição nos resultados, e isto quem garante são os professores Regis Frey e Geisy Simão, da escola Bernardo Guimarães, que não são os treinadores específicos da natação dos alunos da escola onde trabalham, masque também possuem papel fundamental no sucesso dos alunos, visto que atuam como professores e grandes incentivadores e são parceiros da professora Sueli Costa e dos professores e monitores da AMEC.

A escola Bernardo Guimarães também tem revelado grandes talentos no Futsal e outras modalidades, sendo que vários deles fazem parte da Escolinha da AMEC, deixando claro que as crianças precisam ser estimuladas a praticarem esportes, não somente pelos resultados em competições, mas para garantir a boa formação como cidadãos responsáveis e cumpridores de suas obrigações. Parabenizamos todos os alunos da escola, todos os professores e monitores das escolinhas de Cacoal e esperamos que nossas autoridades possam ter sempre em mente a ideia de que investir no esporte é uma ação que produz sempre resultados positivos.

 Pelo desempenho obtido pelos alunos da escola Bernardo Guimarães, da natação e outras modalidades, é possível afirmar que novos talentos devem surgir em breve, porque os trabalhos feitos até este momento certamente servirão de estímulo para outros alunos e para outras escolas do município de Cacoal.

Fonte: Francisco Xavier, para TRIBUNA POPULAR

 

SIGA O NOSSO PORTAL NO FACEBOOK

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO FACE E VEJA TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS

Comentários Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA