Cacoalense vence luta na primeira edição do Brasil Fight League

Cacoalense vence...

A Talismã 21, em Porto Velho, foi palco da primeira edição do BFL, Brasil Figth Legue, um evento de MMA que surge com o objetivo principal de revelar talentos da modalidade na região norte do Brasil. O BFL1 reuniu um público amante das artes marciais mistas e os melhores lutadores da região, inclusive com representantes do Acre, Mato Grosso e até da Argentina. Apesar disso o destaque principal foi para os lutadores de Rondônia.
A equipe do Jornal Tribuna Popular esteve com exclusividade no evento para prestigiar a apresentação do lutador cacoalense, André Rodrigues. O único representante de Cacoal na competição é mestre do CT Detonando e vem galgando seus primeiros degraus no mundo do MMA.
A luta de André Rodrigues foi a sétima da noite, num evento que já vinha se destacando com grandes lutas. O lutador cacoalense encarou um adversário da casa, Yago Jason, do CT Sparta Nenem Team.
Logo no início do primeiro round Yago fez valer o fato de lutar em casa. O portovelhense, motivado pela torcida, conseguiu uma queda em cima do cacoalense que buscou apoio nas grades para rapidamente se colocar de pé. O restante do primeiro round foi dominado por André, que se mostrou mais eficiente na trocação.
O segundo round foi bem mais disputado dificultando o trabalho dos juízes. Mas o lutador cacoalense não quis esperar por estas notas e entrou avassalador no terceiro round, indo para cima do adversário e conseguindo um “knockdown” seguido de uma finalização.
Após a vitória durante os três rounds de luta, André Rodrigues acabou sendo nocauteado no octógono. Mas calma, não teve briga após o resultado. Acontece que André aproveitou a oportunidade para pedir a agora noiva, Amanda, em casamento. Com o “Sim” dado ainda dentro do Octógono, não teve jeito: “Nocaute”!
Agora André Rodrigues fica aguardando uma próxima oportunidade para mostrar o seu trabalho. Enquanto isso convida aos amantes de artes marciais a conhecerem o CT Detonando, em Cacoal, próximo à Facimed.
O Brasil Figth League foi organizado pelo ex-lutador de MMA, Regicláudio Kexada, com a presença VIP do ex-Pride Daniel Gracie, membro da família mais famosa da história do MMA, e do ex-TUF e UFC, Marcos Rogério “Pezão”.  Os organizadores do BFL1 garantiram que o evento vai ter continuidade e ainda vai revelar muitos talentos da região. “O evento é muito importante para os lutadores da região, pois proporciona visibilidade para eles”, disse Kexada.

Fonte: Wilson Rocha Neto

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA