bandeira

Jovens dispensados fazem juramento à bandeira

Destaques, Eventos

A prefeita Glaucione Rodrigues participou na manhã desta quinta-feira (06) da solenidade de juramento à bandeira para os jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar inicial.

bandeira

O evento, realizado em frente à Prefeitura Municipal de Cacoal, contou com a presença do coronel do Exército Brasileiro, Paulo Silas Gomes Moreira, chefe da 31ª circunscrição de Serviço Militar, do tenente coronel PM Julio Iago Vieira Trindade, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, do 1º tenente Luiz Inácio Ely, chefe da 31ª circunscrição de Serviço Militar, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades.

Após o hasteamento da bandeira, o hino nacional e o juramento à bandeira, a prefeita Glaucione discursou aos jovens dispensados sobre o significado do ato solene.

bandeira2

O coronel Silas expliou como funciona a dispensa e da importância para os jovens, “No cumprimento da lei do serviço militar, o cidadão em um município não tributário, como Cacoal, que não fornece pessoal para o serviço ativo e obrigatório do exército, onde nós não temos quartel do exército, marinha, aeronáutica ou forças armadas, o pessoal recebe o certificado de dispensa da corporação. É uma obrigação do jovem ao completar 18 anos fazer o seu alistamento para que ele possa ter a sua situação com o serviço militar. Como foi lido pela prefeita essa atividade é feita em uma solenidade cívica, perante a bandeira do Brasil. Existe um compromisso com a pátria. Acho que essa atividade vai marcar a vida deles, esse momento. É um momento de transição que o jovem passa para a maior idade”, afirma.

 

 

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta