Cacoal é 2º lugar no Brasileiro de peteca em Minas Gerais

Os atletas- mirins Gabriel e Guilherme da modalidade de peteca, apoiados pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), representaram o município no 29º Campeonato Brasileiro de Peteca em Uberlândia-MG, nos dias 17,18 e 19, conquistando o vice-campeonato de sua categoria.

Sediado nas dependências do Praia Clube de Minas, a competição reuniu mais de 200 competidores de sete estados, incluindo Rondônia, disputando o titulo em sete categorias. O destaque ficou para a categoria mirim com os atletas das escolas de iniciação esportiva a Peteca da Amec “Pensando no Amanhã” fazendo historia conquistando o segundo lugar na competição, erguendo assim a bandeira do Estado no pódio.

O professor da modalidade em Cacoal, Diogo Martins, acompanhou os atletas de perto durante os jogos e para ele foi uma grande conquista para o município e para os meninos em sua primeira competição oficial fora do Estado. Para Diogo, os meninos são o futuro da modalidade que vem crescendo muito nos últimos, e por estar presenciando de perto os meninos, acredita muito no talento que eles têm e que ainda vão adquirir. O atleta Gabriel ainda saiu com o titulo de atleta revelação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site da PMC

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA