37ª edição do Dentão é sucesso em Cacoal e Amec e Instituto Futsal Futuro são campeões

37ª edição do Dentão é sucesso em Cacoal e Amec e Instituto Futsal Futuro são campeões

No ultimo domingo (10), foi realizado no Country Club as finais das categorias Dentinho e Sub-15 pela 37ª edição do campeonato Dentão de Futebol Society, competição esta realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC).

     A competição começou com a disputa das semifinais da categoria dentinho às 8 horas, entre Instituto Futsal Futuro e Amec/Fiovo, vencida pela equipe Amec por 3 a 1, simultaneamente jogaram Estrela da Amazônia contra ADC “A” 4º Batalhão de Policia Militar, vencida pela equipe Estrela da Amazônia por 3 a 2. Na sequência, às 9 horas começou a final da categoria sub-15 entre Amec/Fiovo contra Instituto Futsal Futuro (I.F.F), a equipe da Amec começou tomando conta da partida e logo abrindo o placar, mas a equipe I.F.F mostrou que não estava na final por acaso e logo tratou de empatar  o jogo ainda na primeira etapa. No segundo tempo o equilíbrio se manteve no placar até meados da etapa onde a equipe I.F.F virou a partida jogando um balde de água fria na equipe da Amec, que não conseguiu seguir no mesmo ritmo do primeiro tempo e assim sofrendo mais dois gols, terminando a partida com o placar de 4 a 1 a favor da equipe do Instituto e se sagrando a campeã da categoria.

     Com o termino do sub-15, iniciou a final do dentinho entre as equipes vencedoras das semifinais entre Amec/Fiovo e Estrela da Amazônia, com muito talento nas duas equipes, os jogadores mirins deram um verdadeiro show de futebol e enchendo os olhos dos pais e torcedores presentes que acompanhavam a partida. A equipe Estrela da Amazônia se mostrando levemente superior no inicio da partida abriu logo 2 a 0 no placar, mas a equipe Amec não se dando por vencida ainda na primeira etapa descontou o placar para 2 a 1. No segundo tempo o jogo se equilibrou com chances claras de gols para ambas as equipes, porém foi a equipe Amec que encontrou o caminho das redes e empatando a partida em 2 a 2, sendo o campeão revelado somente através das disputas de pênaltis conforme determina o regulamento da competição. Assim como foi a partida as penalidades foram bem disputadas e a equipe Amec defendendo a ultima cobrança da equipe Estrela da Amazônia e convertendo a sua cobrança em seguida, sagrou-se assim a campeã da categoria.

     Ao final das partidas houve a entrega das premiações as equipes em seguida também houve as premiações individuais aos seguintes jogadores

Categoria Dentinho:

Artilheiro – Erick Santos da Silva (Estrela da Amazônia com 9 gols)

Revelação – Everson Maulaz (Amec/Fiovo)

Goleiro Campeão – João Emanuel Almeida (Amec/Fiovo)

Categoria Sub-15:

Artilheiro: Lucas Rhuan Santos (I.F.F com 9 gols)

Revelação: Vitor Medeiros (Amec/Fiovo)

Goleiro Campeão: Felipe Gabriel Souza (I.F.F)

     A 37ª edição foi uma das melhores dos últimos anos, passando pela competição mais de 450 atletas e sendo também um sucesso de público. A organização da competição reitera que os objetivos do Campeonato foram alcançados e espera que a cada ano possa melhorar cada vez mais a competição e também agradece a população de Cacoal pelo prestígio que tiveram com o campeonato durante toda sua realização.

Prefeitura de Cacoal / AMEC
Comentários Facebook
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA