Em Cacoal quase 400 carteiras de trabalho aguardam para serem retiradas

Em Cacoal quase 400...

O setor de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em Cacoal, está com 400 documentos aguardando a retirada por parte dos solicitantes. Segundo o órgão há carteira expedida entre anos de 2014 e 2017. Com o sistema digital o documento leva em média 15 dias para ser entregue.

De acordo com o responsável pelo setor Flávio Vinco o “esquecimento” das carteiras gera transtornos não só para o órgão que não tem espaço suficiente para guardar os documentos, mas também para o solicitante que não conseguirá emitir um novo documento.

“Quando a pessoa for tentar emitir uma nova carteira, o sistema vai apontar que já existi uma solicitação dessa forma, não é possível fazer outra. Caso o solicitante tenha mudado para outra cidade do estado de Rondônia nós fazemos o envio. Basta que ele procure o setor de carteira de trabalho no município onde está morando e solicite”, explicou Flávio

Para fazer a primeira da carteira de trabalho, o solicitante precisa apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento. Em Cacoal o órgão funciona no prédio da prefeitura de segunda a sexta-feira das 7 h às 13 h.

Fonte: Tribuna Popular

Comentários Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA