Assinada Ordem de Serviço para cobertura de creche em Cacoal

Na noite desta quinta-feira (30) foi assinada a ordem de serviço para cobertura de pátio no Centro Educacional Infantil Josino Brito em Cacoal, recursos garantidos por meio de emenda de Glaucione Rodrigues, à época que exercia mandato de deputada estadual. Hoje prefeita municipal, Glaucione Rodrigues assinou o documento em evento na Associação dos Servidores Municipais de Cacoal (Assemuc), onde estiveram ainda pais de alunos para o encerramento do ano letivo de 2017. Participaram da cerimônia, além de secretários municipais e vereadores, o vice-prefeito Elcirone Deiró e o deputado federal, Nilton Capixaba.

Falando sobre os avanços na educação de Cacoal, a prefeita falou que tanto na área urbana, tanto na rural foram feitas obras de melhorias, além de entrega de equipamentos. Um dos pontos de maior importância é a climatização das salas de aula, já iniciadas e que chegarão a todas as escolas municipais.

Outro avanço citado pela prefeita é a liberação da verba do Programa de Valorização das Escoas Municipais de Cacoal (Provemc), que garante recursos para pequenas reformas nas escolas. Até 2018 o planejamento é para que os sete mil alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino tenham carteiras novas. Segundo os dados apresentados pela secretária de Educação, Rosely Vieira, 40% destas carteiras já foram substituídas.

Para a diretora da CEI Josino Brito, Vanilde Simão de Souza, a reforma será feita em boa hora, com o encerramento do ano letivo, e na volta às aulas os alunos terão uma estrutura muito melhor os esperando, o que é um avanço para todos.

 

Fonte: Site da PMC.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta